sábado, 24 de março de 2018

A COPA OCUPA A RÚSSIA! (1)

Adoro copas! Pra mim a Copa da Rússia começou ontem,  primeiro amistoso pra valer da seleção, rumo à partida inaugural contra a Suíça, 17/06.  Então vamos falar um pouco de Copa?  E de Rússia?

Irei postando lembranças das 11 Copas que acompanhei com legítimo interesse verde-amarelo, alegrias e decepções.  Comentarei curiosidades desses momentos que antecedem o jogo inaugural da Copa.  E falarei do que aprender sobre a Rússia nesses 81 dias faltantes, álibi para conhecer um pouco desse país gigantesco, o dobro do Brasil em área. 

Em campo, iniciar os preparativos enfrentando a "dona da casa" foi um bom termômetro.  Por mais que se diga que a seleção da Rússia está uma lástima, nunca se deve subestimar um urso russo...    A Primavera começa em Moscou com temperaturas entre -2º e -10º.  Menos mal que esquentamos o tempo no Estádio Olímpico de Luzhniki, com os 3 a 0...

Estadio Lujniki, em Moscou.  (foto: Wikipedia - estadio lujniki)

A seleção fez 3 a 0 na Russia com Alisson, Daniel Alves (Fagner), Thiago Silva, Miranda (Pedro Geromel) e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho (Fred); Willian (Taison), Douglas Costa e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário