sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SHOW DE BOLA! (70)

Fui ao Shopping Iguatemi por uma boa causa...  Meu carro destoou no estacionamento cheio de blindados e SUVs mas não fiquei nem aí: fui focado em achar a livraria Cultura, onde um acontecimento usual - lançamento de livro - tinha um lance especial:  o livro era (foi) escrito pelo próprio dono da livraria:  O Livreiro, de Pedro Herz.  

Os pais aqui chegaram, fugindo da Alemanha nazista, em 1939. Ele nasceu em 1940.  Em 1947 sua mãe Eva abriu em casa uma livraria circulante, onde alugava livros para os patrícios e depois para os moradores dos Jardins e região.  Em 1969 a casa da família ficou pequena, e foi quando Pedro assumiu os negócios e abriu a famosa Livraria Cultura da Paulista.  O resto tá no livro...

Na fila à minha frente Amyr Klink (não escapou da self...).  Logo atrás Dan Stulbach.  Um pouco depois Ignacio de Loyola Brandão.  Depois de ter o meu exemplar autografado pelo autor, fui atrás de assinaturas nele do aventureiro e do escritor.  Por que não pedi a assinatura do ator, corintiano forte como eu?  Timidez frente ao seus intensos olhos azuis?

Coisa mais linda a livraria Cultura... E a fila de autógrafo.
Não sou de self, mas essa não dava pra perder...
Perguntei ao Herz por que o lançamento era nessa livraria, e não na mais tradicional, a da Paulista.  Ele respondeu que sempre tem manifestação, e qualquer "cinco pessoas" causam confusão na Paulista e isso poderia prejudicar...  Não entendi mas entendi:  ele queria que eu conhecesse essa unidade...   

3 comentários: