sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SHOW DE BOLA (2)

Talvez essa seja a notícia mais importante de 2013 para a ZN.  Porque a mais inesperada.  A conquista do "corredor verde" na av. Cruzeiro do Sul, com faixa gramada, área de caminhada e ciclovia, entre as estações Tietê e Carandiru do metrô, é digna de muita comemoração.  Foi fruto da luta do movimento Santana Viva, que se manifestou contra o gradeamento de todo esse trecho, que já estava sendo executado no final de 2012. 

Agora, eu confesso que não acreditava que o Metrô iria autorizar a retirada das grades que já existiam sob a estação Carandiru.  Pois é, me enganei: a subprefeitura Santana/ Tucuruvi, após muitas reuniões, conseguiu a autorização para retirar as grades!  Estou frito: perdi a aposta e terei que comer o meu chapéu!  


Grades do metrô retiradas, sob a estação Carandiru.
A inauguração dessa obra de cerca de 500 metros e custo de R$ 1 milhão, está agendada para o começo de Fevereiro.  A cidade ganhará, mais do que um trecho urbano requalificado, a consciência de que é possível haver a intervenção da comunidade para que projetos desafiadores possam ser propostos e executados. Em tempos de conselho participativo, isso é um grande incentivo.  Parabéns a todos os envolvidos!

Entrada do metrô Carandiru. Canteiro central sem grades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário