terça-feira, 22 de outubro de 2013

AS HORAS ÁVARAS DO HORÁRIO DE VERÃO

Com tanta informação na cabeça, as pessoas perderam a noção de ordem de grandeza do dinheiro.  Pode parecer muito a anunciada economia de R$ 160 milhões obtida em 2012 com o horário de Verão no país.  Mas se eu digo que valor é quase o mesmo pago ao time do São Paulo na venda do jogador Lucas para o Paris Saint Germain, dá pra ver que  não é tanto dinheiro assim...

As horas loucas do horário de Verão

Assim só uma postura avarenta,  para não dizer desumana, pode propor uma ação dessa magnitude, a alteração do relógio biológico  de milhões de pessoas sérias e trabalhadoras, que já têm tantas dificuldade na vida, e agora mais essa:  ter que acordar cedo ainda no escuro, e no fim da tarde seguir trabalhando, porque a noite – que é quando param as atividades profissionais – não vêm.

Quem é jovem, com saúde 120% (nem todos os jovens, diga-se), não se incomoda, e se está ocioso, pode aproveitar essa hora clara se divertindo, talvez no barzinho.


Mas a sociedade é composta de outras faixas etárias e outras disposições físicas.  E todas elas precisam trabalhar para sustentar a vida.  Essas pessoas estão trabalhando mais, e descansando menos, devido a uma decisão burocrática avarenta, que pensa em números antes de pensar de saúde. 

Um comentário: