quinta-feira, 18 de julho de 2013

A DISNEYLÂNDIA É AQUI...

Quando vejo um batalhador cultural como o Amilton Ferreira se esforçando para criar atividades culturais para a ZN, montando o Agito Cultural Zona Norte, indo representar a região em fóruns de debate junto à prefeitura, tudo isso com grande dificuldade e esforço, fico INDIGNADO ao abrir a Folha de S. Paulo de 17/07 e ver meia página de anúncio do Festival Musical do Mickey... USANDO LEI DE INCENTIVO À CULTURA do Ministério da Cultura! 

Cultura da Turma do Mickey...

Nem é tanto o fato do evento agraciado pela Lei de Incentivo acontecer em um shopping...  Nem é tanto por ser realizado em um teatro ligado ao maior banco privado do Brasil...  Nem é tanto o custo do ingresso ser "a partir de R$ 40,00" (diz o anúncio do jornal).  Mas a indignação é sim, profunda e sinceramente, pelo fato de se considerar digno de incentivo fiscal um evento """cultural""" com a Mickey e a Minie tocando guitarra...  o tal FESTIVAL MUSICAL DO MICKEY!   Como se esse evento já não tivesse todos os patrocínios e apoios dos Estados Unidos da América, conquistados ao longo de décadas de faturamento...  
Precisamos dar incentivo fiscal para o tal "FESTIVAL"??   Eu, sincera e profundamente, pensando em tantos produtores culturais como o Amilton, que buscam algo mais genuíno,  nosso, brasileiro, com tanta dificuldade, digo que NÃO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário